terça-feira, 12 de julho de 2011

IDEMA desembarca com "Caravana Ecológica" em Macau

A "Caravana Ecológica", projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN - IDEMA, segue viagem nesta semana rumo ao município de Macau. O projeto leva na bagagem o objetivo de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local. A programação terá início nesta quarta-feira, 13, a partir das 14h, no Largo de Eventos de Macau (em frente à UERN), e segue até a sexta-feira, 15.

Em Macau, a equipe do IDEMA irá desenvolver apresentações teatrais, oficinas de artes, biblioteca infanto-juvenil, espaço ciência, mini-cursos de educação ambiental para professores da rede pública e gestores ambientais, além de palestras e oficinas de reciclagem. A equipe da Central de Atendimento do órgão também estará prestando informações sobre licenciamento ambiental.

Como parte da programação, o grupo Bola de Meia Cia. de Teatro irá apresentar o espetáculo "A convenção dos bichos", que tem como eixo temático histórias de nossa cultura popular. Além deste, haverá ainda apresentações dos grupos locais de violão Benito Maia Barros, da Escola Municipal Edinor Avelino e do Batuque Jovem, da Escola Municipal Luzia Bonifácio e grupos de idosos, de escoteiros e do PET.

A iniciativa "Caravana Ecológica" teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares. Este ano, o projeto já esteve presente nos municípios de Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Pendências, Alto do Rodrigues, Galinhos e Itajá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário