quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DNOCS esclarece prefeitos sobre situação de açudes e barragem

Com o objetivo de discutir a situação atual da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e dos açudes administrados pelo DNOCS na região e as obras de ampliação e segurança da Ponte Felipe Guerra sob o rio Piranhas/Açu, os prefeitos da região do Vale e membros do Consórcio Intergestores Vale Unido estiveram reunidos quinta-feira, 3, na Câmara Municipal de Itajá, sob o comando do presidente e prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante (Na foto, ao microfone).

Buscando atender as dúvidas sobre os temas em pauta, o Consórcio convidou os representantes do DNOCS e DNIT no Rio Grande do Norte, visto que a população tem andado desassossegada em relação a possibilidade de enchentes na região.

Na oportunidade, o representante do DNOCS, João Guilherme de Souza Neto, tranqüilizou sobre a realidade dos reservatórios, fazendo comparações com anos anteriores, demonstrando que a situação é de normalidade e que o inverno ainda não se consolidou.

Durante o encontro ficou acertado que o volume de água das válvulas espessouras da barragem será aumentado gradativamente nas próximas semanas, visando diminuir o total de água na represa e prepará-la para receber novas águas. A autarquia também anunciou que está contratando um estudo no objetivo de encontrar soluções para que possa melhor controlar as enchentes na região.

No tocante a situação da Ponte Felipe Guerra, o DNIT não enviou representante, apenas o Superintendente Regional Substituto do DNIT/RN, José Antoniel Campos Feitosa enviou mensagem informando que no tocante a atual situação da ponte sob o rio Açu, a superintendência Regional solicitou, em caráter de urgência, a presença de representante da Coordenação de Estruturas para proceder vistoria na referida obra de arte especial, a fim de emitir, posteriormente, parecer de ordem técnica sobre as estruturas da referida obra para em seguida elevar ao conhecimento do Consórcio Intergestores Vale Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário