quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Guamaré recebe etapa do Circuito Petrobras

Será neste final de semana a terceira etapa do Circuito Petrobras de Vela, que ocorre de amanhã a domingo no município de Guamaré. Além da realização de atividades educativas, palestras e cursos na área de saúde, meio ambiente e geração de renda, a programação do evento contempla uma série de competições esportivas, com destaque para as regatas a vela.

Nas manhãs de sábado e domingo, a comunidade participará de torneios de futebol de areia, voleibol de praia, futevôlei e natação. Já as provas de regata, envolverão embarcações dos pescadores locais divididas em duas categorias de acordo com o porte dos barcos. As largadas ocorrem no sábado, às 10h, e às 13h do domingo na praia do Rio Aratuá.

Os vencedores das provas náuticas serão premiados com troféus, medalhas e equipamentos, como coletes salva-vidas, lanternas e capas de chuva, um importante incentivo ao uso desses itens de segurança para a prática da atividade pesqueira.

O Circuito Petrobras de Vela é realizado anualmente desde 2000 e neste ano, as cidades de Galinhos (RN), no mês de julho, e Icapuí (CE), em agosto, foram as primeiras a receber o projeto. Além de Guamaré, outros cinco municípios serão visitados pelo Circuito até dezembro: Caiçara do Norte, Diogo Lopes (Macau), Areia Branca e Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte, e Paracurú, no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário